Futsal: Candoso procura permanência nas duas últimas jornadas da Liga Placard



Com uma desvantagem de três pontos para o Caxinas, o primeiro clube acima da linha de água, o Candoso entra para as duas últimas jornadas da Liga Placard de futsal com a expectativa de garantir a permanência.

À partida para as derradeiras jornadas, as contas são fáceis de fazer. O Candoso precisa, no mínimo, de igualar o Caxinas pontualmente. É que se tal acontecer, o confronto directo é favorável à equipa de Henrique Passos, que venceu em Vila do Conde por 4-2 na 7.ª jornada e em Candoso - São Martinho por 5-4. Teoricamente, o calendário apresenta-se igualmente mais favorável ao Candoso, que na próxima jornada (integralmente marcada para este sábado, às 17 horas) joga em casa do Dínamo Sanjoanense, que ocupa a última posição e já está condenado à descida de divisão, ao passo que o Caxinas terá pela frente, nada mais, nada menos, que o líder Sporting no Pavilhão João Rocha. Tendo em conta que os leões pretendem manter o primeiro lugar da fase regular - uma posição que traduz uma teórica vantagem no play-off do título - a tarefa do Caxinas em almejar um resultado positivo afigura-se quase impossível.

Se o Candoso vencer e o Caxinas perder, então os vimaranenses passam a depender apenas de si à entrada para a última jornada. E aí chegados, terão pela frente, em casa, o Futsal Azeméis, ao passo que o Caxinas terá de defrontar, em Vila do Conde, o Leões de Porto Salvo, uma das equipas mais fortes desta fase e que ocupa actualmente o quarto lugar. A 30ª jornada está agendada para 24 de Abril, também às 17 horas.

Refira-se que nesta altura, Candoso e Caxinas são os principais candidatos a ocupar a última vaga que dá acesso à despromoção, mas Quinta dos Lombos e Futsal Azeméis ainda não garantiram a manutenção. Já Dínamo Sanjoanense, Belenenses e Burinhosa sabem que na próxima temporada vão competir na 2ª Divisão Nacional.


Marcações: futsal, CR Candoso

Imprimir Email