Mauro Fernandes manifestou disponibilidade para garantir continuidade no Xico Andebol após Diogo Leite Ribeiro anunciar intenção de sair



A Assembleia Geral do Xico Andebol aprovou ontem, por unanimidade, as contas do ano de 2020, o plano de atividades e orçamento para 2021 e o relatório e parecer do Conselho Fiscal.
A Direção do clube presidido por Diogo Leite Ribeiro viu ainda reconhecido o seu trabalho com a aprovação de um voto de louvor proposto por Cristiano Magalhães, Presidente do Conselho Fiscal do clube vimaranense.

Com uma elevada participação dos associados, que esgotaram a sala no Pavilhão DFH, Diogo Leite Ribeiro explicou como a Direção, mesmo num cenário de pandemia, conseguiu alcançar um resultado positivo de € 20.310,10. “Pela primeira vez, o Xico Andebol passou a ter um capital próprio positivo e tem o seu passivo perfeitamente controlado. Aliás, o objetivo “passivo zero”, continua a ser uma meta desta Direção”, garantiu Diogo Leite Ribeiro explicando que “esta Direção conseguiu no último ano reduzir o passivo a fornecedores em 55% e outros passivos em 75%”.

Cada um dos pontos da ordem dos trabalhos presidida por Octávio Santos foi aprovado por unanimidade tendo inclusive sido aprovado um voto de louvor à Direção apresentado pelo Presidente do Conselho Fiscal Cristiano Magalhães.

Depois de ter sido igualmente aprovado o orçamento, o Presidente da Mesa deu nota de que nos termos dos estatutos e da deliberação da última Assembleia Extraordinária, o atual mandato da Direção terminará em junho próximo pelo que até oportunamente será marcada uma Assembleia eletiva. Diogo Leite Ribeiro acrescentou que este será um ciclo que se fecha, mas que tudo fará para ser encontrada uma solução interna de continuidade, tendo o Vice-Presidente Mauro Fernandes manifestado disponibilidade para garantir esta continuidade.


Marcações: Xico Andebol

Imprimir Email