Moreno: "Estou a trabalhar para rentabilizar jogadores para a equipa A e para ajudar o Vitória a subir à Liga 3"



Moreno sente-se preparado para a exigência de colocar a equipa B do Vitória a lutar pela subida à Liga 3, nova competição da Federação Portuguesa de Futebol.

Nas primeiras declarações desde que assumiu o lugar que era de Bino Maçães, o ex-jogador do Vitória falou sobre esta experiência.: “Esta questão de ser treinador principal aconteceu muito rápido, mas era isto um objectivo. Sempre tive essa convicção. Muita gente pode pensar que por ter sido jogador muitos anos pode estar preparada para este papel, mas não é verdade. Fui aprendendo com vários treinadores durante alguns anos, com treinadores e líderes com formas diferentes de trabalhar. Já disse ao grupo que é normal que eu falhe, porque é a primeira experiência, mas estou aqui para aprender com eles. Tenho a certeza que me vou deitar sempre com a consciência tranquila de que estou a trabalhar para tentar rentabilizar jogadores para a equipa A e para ajudar o Vitória a subir à Liga 3”.

“Não estava habituado a esta realidade de ser a líder a a estar dependente de muita coisa, além do resultado. Está a ser uma aprendizagem, estão a ser semanas de uma adrenalina total. Mas, estou preparado para isto”, acrescentou.

Moreno está feliz pela forma como foi acolhido por um grupo onde reencontrou Welthon, o avançado brasileiro que tem competido na equipa B: “O Welthon faz parte do grupo. Ninguém está descartado. É um dos atletas que nos pode ajudar. Tem tido um comportamento fantástico. Os atletas têm tido um comportamento incrível, uma entrega excepcional,. Eu tive uma conversa com o Welthon, nunca lhe prometi que ia jogar, mas a partir do momento em que está no grupo é mais com que contamos para nos ajudar”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Vitória B, Moreno

Imprimir Email