Campelos rejeita "qualquer pressão" na luta pela subida ao Pró-Nacional da A.F. Braga



A retoma da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga traz um desafio aliciante para o Campelos. Com mais um jogo disputado que a esmagadora maioria dos adversários, a formação comandada por Rui Nogueira lidera a série C, com 10 pontos. Com mais seis jogos pela frente, tem como missão “segurar o primeiro lugar”, vinca o treinador, em declarações ao DESPORTIVO de Guimarães. “A realidade é que ocupamos o primeiro lugar, que é nosso por mérito. Conquistamos pontos porque a equipa foi competente, agora temos o desafio extra de defender a liderança do campeonato. No início da época, propusémo-nos a garantir a permanência, mas a partir do momento em que não há descidas deixou de haver essa pressão. Agora, é aliciante pensar em segurar o primeiro lugar da tabela classificativa nas jornadas que temos pela frente”, sublinhou.

O treinador do Campelos não assume, claramente, a candidatura à subida de divisão. “Não está no nosso horizonte assumir uma candidatura”. Mas, vinca, o clube não vai sair dessa luta, se continuar a somar bons resultados. “Nós, equipa técnica, plantel e estrutura, somos muito ambiciosos. Por isso, não vamos descurar uma possibilidade que podemos ter em mãos. Não nos podem é colocar qualquer tipo de pressão em função daquilo que já fomos capazes de conquistar, porque há adversários com bastante potencial. Uma coisa é certa, estaremos preparados para defender a nossa liderança”.

“Focado” nas seis jornadas que o Campelos ainda tem por disputar, Rui Nogueira evita, por enquanto, falar sobre o seu futuro no clube, na reta final de uma temporada “muito marcada pelos tempos de preparação da próxima”. “Esta questão vai condicionar o nosso planeamento, ainda para mais pela posição que ocupamos. Esta época está a acontecer o contrário do Verão passado, quando tivemos muito tempo para delinear o que fazer. O prolongar do campeonato vai condicionar o que quer que seja. A minha continuidade é uma questão que ainda não foi discutida, porque o nosso foco é fazer um final de campeonato de qualidade. Depois, teremos tempo para conversar”.


Marcações: Rui Nogueira, Clube Operário de Campelos

Imprimir Email