Campo José Maria Machado Vaz passa a ser legalmente propriedade do C.O. Campelos



O Campo José Maria Machado Vaz passou a ser legalmente propriedade do Clube Operário de Campelos, depois da escritura lavrada esta terça-feira num cartório notarial.
O presidente da Direcção do popular clube vimaranense, António Soares, esteve presente no acto da escritura, concluindo assim um processo que conheceu vários capítulos nos últimos meses. Esta formalidade permite ao Clube Operário de Campelos passar a ser o legítimo dono do Campo José Maria Machado Vaz, que havia sido doado ao clube, em 1976, por doação verbal.

“A associação (…) por meio dos seus órgãos e associados, entrou desde essa altura na posse e fruição do mencionado prédio urbano na sua totalidade, sob o indicado ano de mil novecentos e setenta e seis, praticando atos materiais reveladores do exercício do direito de propriedade, procedendo à sua limpeza, utilização efetuando nele obras de conservação e reparação e pagando as contribuições e impostos. (…) Exercendo essa posse por mais de vinte anos sem interrupção e com a consciência de estar a agir como verdadeira dona do imóvel. (..) Que a sua posse foi exercida pelos seus representantes, em nome próprio a favor da associação, sem interrupção, de modo passivo, e de forma ostensiva, à vista de toda a gente e sem violência ou oposição de quem quer que seja, de forma correspondente ao exercício do direito de propriedade sobre o referido bem imóvel, conduzindo à aquisição nela do domínio do aludido imóvel por usucapião, que invoca, para efeitos de primeira inscrição no registo predial, por ter durado mais de vinte anos”, pode ler-se no documento assinado esta terça-feira, 28 de Novembro.


Marcações: Clube Operário de Campelos, Campo José Maria Machado Vaz

Imprimir Email