Vasco Seabra: "Temos de lutar desde o primeiro ao último segundo, só com muita vontade vamos ultrapassar este adversário"



O Moreirense recebe o Nacional da Madeira, esta quinta-feira, na 31.ª jornada da I Liga. Um encontro que Vasco Seabra quer vencer para fechar, em definitivo, as contas da permanência, mas também para assegurar o primeiro triunfo em casa desde que assumiu o comando técnico da equipa.
Esta manhã, depois do derradeiro treino antes do embate com os madeirenses, o treinador esteve na sala de imprensa para abordar a recepção à equipa comandada por Manuel Machado.

Foco nos três pontos no jogo com o Nacional par acabar com ‘seca’ de triunfos em casa?: "Temos que jogar sempre para vencer, essa é a nossa imagem. Não temos vencido em casa, mas mais importante do que ser em casa ou fora é que queremos voltar a vencer. Temos uma vontade muito grande de ganhar. Os jogadores têm essa vontade de transmitir essa entrega ao jogo. Temos de lutar desde o primeiro ao último segundo, só com muita vontade vamos ultrapassar este adversário".

Que Nacional espera, a assumir a iniciativa?: "Será mais um jogo disputado, é um adversário que está numa posição difícil e que vai lutar pela vida. Temos também de nos transcender, temos no mínimo de igualar para poder superar o adversário. É um adversário que tem condições para poder sair de onde está, isso transcende. Temos de nos impor como equipa, colocar a nossa qualidade em todo o jogo".

Olhando para o último jogo com o Vitória, com nova entrada menos conseguida. Que explicação encontra?: "Foram três ou quatro excepções que não se podem voltar a repetir. Já conversamos sobre isso, temos de ser regulares. O jogo começa logo no aquecimento, na nossa predisposição para o que vamos encontrar. O que sentimos é que não há margem para facilitarmos. Temos os exemplos que de quando não entramos de forma capaz temos de andar atrás do prejuízo. Ainda temos quatro jogos muito complicados, mas temos capacidade de lutar para os vencer".

As principais dificuldades para o jogo com o Nacional?: "A ansiedade não tem acontecido porque temos conseguido pontuar. O que temos de pensar é que os jogadores lutam sempre para ganhar. Temos vontade de vencer o próximo jogo. O Nacional é uma equipa que se vai querer transcender, que tem sido competitiva nos últimos jogos. Foi muito difícil para o Sporting, em Alvalade, e o Vitória passou muitas dificuldades na Madeira. Temos de nos superar, dar o melhor, para procurar a vitória".

Dar uma boa imagem na reta final da época…: "Sinto que este grupo tem essa capacidade. Faltam poucos dias para terminar a época, mas faltam quatro jogos. Este grupo é competitivo. Há jogadores para se valorizar, assim como o clube para se valorizar. Não sabemos sequer quantos pontos serão necessário para se ficar na I Liga. Cada lugar que se fica acima é melhor para o clube e para os jogadores. Faltam quatro jogos e temos de nos focar esses quatro jogos, temos de colocar toda a ambição".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Vasco Seabra

Imprimir Email