Penálti no último minuto dita derrota do Moreirense no dérbi com o Sp. Braga



O Moreirense falhou o assalto ao 6.º lugar ao sair derrotado, por 2-1, do dérbi minhoto diante do Sp. Braga. Depois da derrota pesada sofrida no encontro da primeira volta, a formação comandada por Vasco Seabra esteve muito perto de somar pontos na Pedreira.

O Sp. Braga esteve em vantagem desde o final da primeira parte, após o espanhol Abel Ruiz ter aproveitado uma falha defensiva do Moreirense para finalizar com sucesso. Contudo, o Moreirense empatou a partida aos 87 minutos. Pouco tempo depois de ter rendido Gonçalo Franco, Rafael Martins respondeu da melhor maneira ao cruzamento de Abdu Conté e fez o 1-1 com um cabeceamento certeiro. No terceiro minuto do tempo de compensação, António Nobre assinalou penálti por mão da bola de David Simão. Chamado a converter o castigo máximo João Novais apontou o 2-1 aos 90+5’.

Na última jornada, o Moreirense recebe o Famalicão de Ivo Vieira, que esta semana selou a permanência com um triunfo no Estádio D. Afonso Henriques. O jogo está marcado para quarta-feira, mas a Liga ainda não oficializou o horário.


Marcações: Sp. Braga, Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email