Lateral Abdu Conté apontado ao FC Porto



O lateral-esquerdo Abdu Conté está a ser associado ao FC Porto. O defesa-esquerdo do Moreirense, que integra os eleitos de Rui Jorge para a fase final do Europeu sub-21, estará referenciado pelos 'azuis e brancos' para reforçar o plantel para a temporada 2021/2022.

Abdu Conté, de 23 anos, cumpriu as duas últimas épocas no Moreirense, afirmando-se como primeira opção no lado esquerdo da defesa. Formado nas camadas jovens do Sporting, o defesa tem mais dois anos de contrato com o clube de Moreira de Cónegos. Contudo, é um dos jogadores que a SAD colocou no mercado com o objectivo de realizar um significativo encaixe financeiro.

Os direitos económicos de Abdu Conté estão divididos em partes iguais entre Moreirense e Sporting. Ou seja, a SAD liderada por Vítor Magalhães apenas terá direito a metade da verba que resultar de uma eventual transferência.

Além de Abdu Conté, a imprensa continua a apontar o FC Porto como um dos possíveis destinos de Filipe Soares. O internacional sub-21 está igualmente na lista do Eintracht Frankfurt. O médio é o jogador do Moreirense com mais mercado.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Abdu Conté, Filipe Soares

Imprimir Email