Basquetebol: Carlos Fechas vai continuar no Vitória

O treinador da equipa de basquetebol masculina, Carlos Fechas, vai continuar no Vitória na próxima temporada. A revelação é do vice-presidente para as modalidades, Pedro Guerreiro. O dirigente dá conta ainda que o grupo de jogadores portugueses não irá sofrer alterações significativas. Na estrutura da secção de basquetebol haverá novidades na próxima época. O antigo capitão, Paulo Cunha, vai deixar o clube.

A aposta nos norte-americanos valeu a pena?: "Diria que a 50%. Tivemos um pouco de azar num ou noutro, que não corresponderam, ao que esperávamos. Apesar de entendermos que tinham um potencial muito grande".

Outros vão continuar?: "Sei que a secção está a analisar esse processo. O Carlos Fechas mantém-se e os jogadores portugueses também devem continuar. Vamos analisar os orçamentos para percebermos se podemos ir um pouco mais além ou se há que manter o mesmo nível de investimento".

Na sua óptica de vice-presidente para as modalidades, a continuidade do Carlos Fechas é uma boa medida?: "Acho que sim. É um jovem treinador, um homem da casa, está a crescer e em aprendizagem".

O Paulo Cunha está de saída da estrutura directiva do basquetebol?: "Ele diz ter pouco tempo, não é de Guimarães e foi pai novamente. Pode ajudar a secção em alguns aspectos, há uma reformulação em curso e o basquetebol tem uma equipa de várias pessoas que podem dar andamento ao processo. A ajuda do Paulo é sempre bem vinda, porque tem experiência e a sua presença no pavilhão é importantíssima. É uma figura do basquetebol nacional e às vezes estava um bocado escondido".


Marcações: Vitória Sport Clube, Pedro Guerreiro, Carlos Fechas

Imprimir Email