André Pereira relata as dificuldades no Airão: "Começámos com um plantel de 24 jogadores, acabámos com 14"



A temporada que agora chegou ao fim foi marcante para André Pereira. O treinador do Airão terminou o ano com um grupo muito reduzido e chegou a ter apenas 11 jogadores disponíveis para treinar. Um cenário inesperado, que foi uma consequência directa das dificuldades que o Airão atravessa. 

“É um facto que tanto eu como todos estamos um bocadinho descontentes”, referiu em declarações ao DESPORTIVO de Guimarães. "Foi um ano atípico. Não sei se os outros clubes tiveram as mesmas condicionantes que nós. Começámos com um plantel de 24 jogadores, acabámos com 14 e desses 14 dois deles foram introduzidos nestes dois meses… fomos obrigados a estar em constante mudança. Para uma equipa que quer jogar e ganhar, não há qualquer estabilidade no trabalho. Temos de fazer uma avaliação final e perceber aquilo que podíamos ter feito diferente. No entanto, estou orgulhoso e muito contente com aqueles com que acabamos, porque o compromisso e a responsabilidade que eles tiveram do início ao fim foi enorme", acrescentou.

Em relação ao futuro do clube, o técnico assume ainda não saber como irá ser resolvido esse problema. “Não temos nenhuma informação, não sabemos o que se vai passar… Mas também neste momento não é uma preocupação que eu tenha. Estou de consciência tranquila por aquilo que fiz e os jogadores também estarão certamente”, rematou.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, André Pereira, UD Airão

Imprimir Email