Equipas de formação da SAD do Moreirense receberam luz verde para disputar campeonatos distritais



O Moreirense vai poder disputar os campeonatos de formação da Associação de Futebol de Braga. De acordo com as informações apuradas, a inscrição terá de ser feita em nome da SAD, de forma a contornar a decisão judicial do Tribunal da Feira, que transitou em julgado em Novembro do ano passado, e que ditou a suspensão, por um ano, das equipas sub-19, sub-17 e sub-15 dos campeonatos nacionais.

Segundo as informações recolhidas pelo Grupo Santiago, a Direcção da Associação de Futebol de Braga recebeu pareceres positivos sobre as questões que tinha colocado sobre o tema, pelo que irá validar as inscrições das equipas de formação da Moreirense Futebol Clube - Futebol, SAD. Contudo, uma vez que se trata da primeira inscrição, porque até aqui as equipas que competiam representavam o clube e não a SAD, o Moreirense terá disputar as últimas divisões de cada faixa etária.

A suspensão decretada às equipas de formação do Moreirense, na sequência de um processo de corrupção desportiva que terá tido como objectivo favorecer a equipa sénior, termina em Novembro deste ano, uma vez que a decisão do Tribunal da Feira transitou em julgado em Novembro do ano passado. Nesse sentido, a Direcção do Moreirense já questionou a Federação Portuguesa de Futebol sobre o futuro das equipas que estavam apuradas para disputar os campeonatos nacionais, ou seja, os sub-19, sub-17 e sub-15. Uma vez que se trata de uma suspensão e não desqualificação, o Moreirense pretende saber se terão direito a ser reintegradas no mesmo escalão, na época 2022/2023. Um assunto que promete dar que falar, uma vez que há interpretações distintas. É que há especialistas que defendem que o clube, ou então a SAD, que assumiu o futebol de formação num processo que ficou concluído nos últimos meses, poderá voltar a inscrever as três equipas nos campeonatos nacionais, o que, de certa forma, evitaria um enorme retrocesso no projecto de formação do Moreirense. Os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol ainda não deram qualquer resposta ao Moreirense, que aguarda serenamente desenvolvimentos sobre esta questão.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Moreirense Futebol Clube, Futebol Juvenil

Imprimir Email