Rui Castro: "Brito vai estar preparado para o arranque do campeonato"



O treinador do Brito, Rui Castro, abordou, em entrevista ao DESPORTIVO de Guimarães, o arranque do campeonato Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga.

A sua equipa está minimamente preparada para o arranque da temporada?: “Sim, vamos ter que estar, até porque temos um jogo extremamente difícil nas Taipas e vamos ter de estar preparados para isso. Já sabemos que os índices físicos, na 1ª jornada, nunca são os favoráveis, mas esperamos estar à altura do desafio.”

Vai iniciar o campeonato com o plantel pretendido ou gostaria que fossem feitos alguns ajustamentos?: “Temos apenas uma situação para resolver, mas de resto o plantel que queríamos é o plantel que temos neste momento.”

O que é que vale o primeiro adversário da época? Está bem identificado?: “Sim, o Taipas é sempre um desafio interessante, até porque acaba por ser o meu antigo clube. Passei lá dois bons anos, por isso será bom rever alguns amigos que lá deixei. Vai ser um grande desafio, também para perceber a nossa personalidade na 1ª jornada. Vai ser um jogo muito difícil, mas o adversário está bem identificado.”

Em que medida o factor público pode fazer a diferença, comparativamente com a temporada passada?: “Nós, no ano passado, também estávamos todos nas mesmas circunstâncias. Agora, nesta situação, vai fazer a diferença, porque acredito que as pessoas já sintam todas saudades. Acredito que no dia 12 de Setembro esteja muita gente, não só do Taipas, mas também do Brito.”


Marcações: Pró-Nacional , Associação de Futebol de Braga, Brito SC, Rui Castro

Imprimir Email