Filipe Gonça: "Serzedelo vai iniciar uma competição difícil"

O treinador do Serzedelo, Filipe Gonça, abordou, em entrevista ao DESPORTIVO de Guimarães, o arranque do campeonato Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga.

A sua equipa está minimamente preparada para o arranque da temporada?: “Penso que sim. Claro que vamos iniciar uma competição difícil, com equipas bastante competitivas. Mas, do ponto de vista geral, estamos preparados e queremos já dar uma prova disso na 1ª jornada frente ao Vieira onde vamos lutar pelos três pontos.”

Vai iniciar o campeonato com o plantel pretendido ou gostaria que fossem feitos alguns ajustamentos?: “De uma forma geral, estou agradado com o grupo de trabalho que tenho ao meu dispor. Claro que nunca descartamos a possibilidade de alguma entrada, se for uma mais-valia para o clube. Mas estou satisfeito. Temos uma equipa bastante competitiva e forte que nos dará todas as garantias para fazer um bom campeonato.”

O que é que vale o primeiro adversário da época? Está bem identificado?: “Estamos a falar do Vieira Sport Clube, uma instituição bastante forte, com uma equipa muito competitiva, bem orientada e que já andou nos campeonatos nacionais. Certamente será um adversário de enorme valor, mas nós temos de olhar para nós, fazer o nosso melhor. Queremos ter uma identidade bem fixa, o querer ganhar todos os jogos e acumular pontos, para depois numa recta final do campeonato podermos pensar se realmente estamos ou não dentro do pedido."

Em que medida o factor público pode fazer a diferença, comparativamente com a temporada passada?: “O público faz parte do futebol, da emoção do próprio jogo. Sem adeptos, os jogos pareciam quase apenas um treino. Ver as bancadas repletas de adeptos faz parte do futebol e só assim é que este desporto tem a sua beleza. Vejo com bons olhos o público, até porque irão existir bastantes dérbis durante a temporada. Vai ser bonito de se ver.”


Marcações: Pró-Nacional , Associação de Futebol de Braga, Filipe Gonça, GD Serzedelo

Imprimir Email