José Faria: "Espero excelente resposta no primeiro jogo do Ponte"



O treinador do Ponte, José Faria, abordou, em entrevista ao DESPORTIVO de Guimarães, o arranque do campeonato Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga.

A sua equipa está minimamente preparada para o arranque da temporada?: “Minimamente não, esperamos estar fortemente preparados para o início da época. Acho que fizemos tudo aquilo que estava previsto, vamos conseguir introduzir todo o conteúdo que estava programado. Por isso, estamos à espera já de uma excelente resposta no primeiro jogo.”

Vai iniciar o campeonato com o plantel pretendido ou gostaria que fossem feitos alguns ajustamentos?: “É público que o plantel está fechado, dentro daquilo que nós pretendíamos. Mas, sempre que apareça uma mais-valia, terá sempre espaço no nosso plantel.”

O que é que vale o primeiro adversário da época? Está bem identificado?: “Dentro destas condicionantes, em que infelizmente ainda estamos, é sempre difícil acompanhar e tentar ter a melhor informação do adversário (Pica). Neste momento, temos o possível. Poderíamos ter o adversário mais bem identificado, mas com estas condicionantes todas é difícil. Esperemos que o início da época seja o melhor e que possamos observá-los sempre que possível.”

Em que medida o factor público pode fazer a diferença, comparativamente com a temporada passada?: “O futebol é isso: é público. Para nós, enquanto Clube Desportivo de Ponte, os nossos adeptos são fundamentais. Além de serem adeptos extremamente exigentes, são também adeptos calorosos. Acreditamos que, nas alturas de maior dificuldade, eles farão a diferença a nosso favor.”


Marcações: Pró-Nacional , Associação de Futebol de Braga, CD Ponte, José Faria

Imprimir Email