Hugo Xavier: "Sandinenses preparado e focado para o primeiro jogo da temporada"

O treinador do Sandinenses, Hugo Xavier, abordou, em entrevista ao DESPORTIVO de Guimarães, o arranque do campeonato Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga.

A sua equipa está minimamente preparada para o arranque da temporada?: “Sinto que está minimamente preparada, ainda não atingimos aquilo que pretendemos, mas acho que poucas equipas atingiram neste momento o pico de forma. Estamos preparados e focados para o primeiro jogo da temporada.”

Vai iniciar o campeonato com o plantel pretendido ou gostaria que fossem feitos alguns ajustamentos?: “Eu tenho dito várias vezes que o plantel nunca está fechado, nem para entradas, nem para saídas. Neste momento, os jogadores que nós temos dão-nos garantias, mas poderá haver entradas ainda na próxima semana.”

O que é que vale o primeiro adversário da época? Está bem identificado?: “Sim, é um adversário muito complicado, um pouco à imagem de todos eles nesta divisão. Nesta série, as equipas são muito equilibradas. Vamos acabar por ver equipas de topo a perder pontos com equipas do fundo da tabela e vice-versa. Qualquer equipa pode vencer qualquer equipa. Espero um Arões organizado e aguerrido, um pouco à imagem do seu treinador. Mas estamos focados e preparados para ir lá procurar vencer e trazer os três pontos, porque é sempre esse o objectivo da nossa equipa: ir a qualquer campo para ganhar.”

Em que medida o factor público pode fazer a diferença, comparativamente com a temporada passada?: “A presença de público é muito importante. Será bom para a equipa da casa, porque tem o apoio dos seus adeptos e será muito bom também para as equipas que visitam ter público, porque o futebol sem ele não é igual. No geral, e para todos, é muito positivo o regresso dos adeptos.”


Marcações: Pró-Nacional , Associação de Futebol de Braga, Sandinenses, Hugo Xavier

Imprimir Email