Ciclismo: Vimaranense Pedro Miguel Lopes 23.º classificado no Campeonato da Europa

O vimaranense Pedro Miguel Lopes foi hoje o 25.º classificado na prova de fundo para sub-23 do Campeonato da Europa de Estrada, uma corrida de 132 quilómetros, disputada em Trento, Itália. 

O desempenho de Pedro Miguel Lopes ficou marcado pelo ataque que desferiu na penúltima das dez voltas ao circuito trentino. A 20 quilómetros da meta, após o alto da subida de Povo, num momento de indecisão do pelotão, Pedro Miguel Lopes destacou-se do pelotão, na companhia de quatro outros corredores. O quinteto em que rodava o português estava em posição intermédia, perseguindo o belga Lennet van Eetvelt. A Itália, com um elemento no grupo de Pedro Miguel Lopes, não estava satisfeita com a situação de corrida, anulando a fuga nas últimas rampas da derradeira escalada a Povo. Nesse momento, deu-se novo ataque, que isolou sete homens, que viriam a discutir o título de campeão da Europa.

“Se soubesse como a corria ia desenrolar-se não tinha atacado naquela altura, porque tinha condições para ter saído com os corredores que estiveram na movimentação decisiva. Mas no momento em que ataquei pareceu-me uma boa opção, porque já estávamos na penúltima volta, o pelotão estava a parar e o grupo em que saí era composto por corredores fortes. Ainda pensei que desse para chegar”, contou Pedro Miguel Lopes, à FPC, que terminaria na 25.ª posição, a 23 segundos do vencedor, o belga Thibau Nys..

O representante da Bélgica bateu ao sprint o italiano Filippo Baroncini e o espanhol Juan Ayuso, “roubando” o ouro às seleções que mais esforços colocaram no controlo da corrida. 


Marcações: ciclismo, Pedro Miguel Lopes

Imprimir Email