Andebol: Mauro Fernandes reconhece que 1.ª Divisão "vai ser muito dura" para o Xico Andebol



Mauro Fernandes, presidente do Xico Andebol, reconheceu as dificuldades que o clube poderá vir a apresentar para a próxima temporada, que marca o regresso à 1.ª Divisão. “Sabemos que esta divisão vai ser muito dura para nós. Mas achámos que não seria por isso que iríamos mudar o nosso perfil e estratégia. Nós somos um clube formador. E um clube formador não pode chegar ao topo da modalidade e deixar atletas que formou”, destacou.

Ainda pegando na questão da formação, o principal responsável pelo clube fez questão de realçar o papel fulcral que a formação do Xico Andebol tem para o sucesso do clube. “Os nossos seniores são uma formação um bocado mais evoluída, é esse o nosso projecto. Apenas vamos buscar alguns valores que acrescentem e enquadrem na nossa estratégia”.

Para não se voltarem a cometer os mesmos erros do passado, com subidas que logo no ano seguinte culminaram com a descida imediata, Mauro Fernandes destaca o principal foco do clube, que passa pelo crescimento a todos os níveis. “O desafio que aqui se coloca, é o clube aprender com a experiência da 1ª Divisão. Quando falo no clube, falo em fazer uma gestão financeira ainda mais rigorosa, sabermos lidar com as exigências que é trabalhar numa 1ª Divisão. É todo um crescimento que é preciso ter, inclusive na parte da remuneração dos atletas. Precisamos de assumir o caminho da profissionalização a todos os níveis”, concluiu.


Marcações: Xico Andebol, andebol, Mauro Fernandes

Imprimir Email