Adriano Araújo abandonou comando técnico do Ronfe após derrota frente ao Sandinenses

Adriano Araújo abandonou o comando técnico do Desportivo de Ronfe.

A demissão foi apresentada após a derrota (0-2) na recepção ao Sandinenses, em jogo disputado esta tarde a contar para a 5ª Jornada do Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga.

No final do encontro, Adriano Araújo comunicou a decisão ao plantel e à direcção do Clube.

Em declarações ao Grupo Santiago, o técnico justificou que foi uma "decisão muito ponderada", na sequência da derrota caseira. 

"O meu projecto está feito. Neste momento, produzir só bom futebol não chega, a equipa precisa de resultados, a equipa precisa de algo novo. Em cerca de 16 jogos (com os do ano passado) conseguimos lançar 14 jogadores directos da formação para o plantel sénior, o que diz muito do projecto. Agora, vamos seguir caminhos diferentes. É uma decisão minha e não da Direcção".

Adriano Araújo insistiu que "é uma decisão a pensar no clube que precisa de resultados". "O futebol aparece, mas os resultados não. Foi uma decisão ponderada e vamos de consciência tranquila de que tudo fizemos para elevar bem alto o nome do Desportivo de Ronfe", disse, revelando que foi uma decisão difícil: "houve uma pessoa que apostou em mim que foi o Presidente, o António Vaz, e quem vem ver o futebol vê que há muita qualidade".

Ao pronunciar-se sobre a saída do técnico, o Presidente do Desportivo de Ronfe não escondeu a surpresa, revelando que ainda fez um apelo para que Adriano Araújo "reflectisse melhor".

"Percebi que foi um chegar ao fim da linha e que ele não sentia mais força para continuar. É uma situação desagradável, que não estava a contar, mas o Desportivo irá encontrar uma solução, sem precipitações", disse António Vaz.

Na presente época, o Desportivo de Ronfe soma 3 pontos e ocupa a 12ª posição da tabela classificativa.

Marcações: Sandinenses, Desportivo Ronfe, Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga

Imprimir Email