João Henriques: "Queremos ter uma sorte diferente e passar a eliminatória"



O treinador do Moreirense, João Henriques, esteve esta manhã na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para a antevisão do dérbi com o Vitória, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, que se realiza este domingo, pelas 16:45, em Moreira de Cónegos.
Depois da derrota no jogo da Liga, disputado há duas semanas, o técnico perspectivou um desfecho diferente.

Débi em circunstâncias diferentes do jogo do campeonato?: "Máxima confiança até porque é um jogo com caraterísticas diferentes e a Taça é uma prova muito bonita e onde qualquer equipa pode vencer. Há sempre surpresas na Taça. Queremos continuar na prova. Não podemos comparar com o último jogo, não há jogos iguais, ainda para mais em provas diferentes. Queremos é ter uma sorte diferente. Não nos importamos tanto com aquilo que foi o conteúdo, queremos é uma vitória final que nos dê a passagem da eliminatória. O Vitória tem muita qualidade, sabemos quem é o adversário, mas temos muita confiança nas nossas capacidades".

A presença do Derik no último dérbi...: "Para aquele jogo foi um jogador determinante para o plano de jogo. Exploramos bem essa situação, resultou. Temos sempre outras surpresas guardadas para cada um jogos jogos. Foi um caso pontual e ficamos muito satisfeitos. Sabemos o que o Derik nos pode lar como 9, falso ala ou segundo avançado".

O que torna este jogo diferente do dérbi da Taça de Portugal?: "Não há margem de erro, acaba o jogo e passamos a eliminatória ou ficamos pelo caminho. O campeonato é uma maratona, há um percurso em que é possível corrigir. Sabemos que neste caso qualquer erro, qualquer má abordagem ao jogo poderá ditar uma passagem de uma eliminatória ou ficar pelo caminho. Como é uma prova que dá a todas as equipas a oportunidade de vencer, há motivação de todos os clubes. Na Liga, sabemos que é limitativa a luta pelo título. Na Taça de Portugal, houve vários vencedores, equipas de diferentes escalões a chegar à final, esta prova é diferente de todas as outras. Mesmo a Taça da Liga é muita elitista, a Taça de Portugal abre a possibilidade a todas as equipas".

Steven Vitória será opção depois da presença na Seleção?: "É um dos jogadores que está apto, veio mais cedo da Seleção do que nas outras ocasiões. Já treinou duas vezes, conseguiu debelar ler o jet lag e tem o sono regularizado. Está em pé de igualdade com os restantes".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Taça de Portugal, João Henriques

Imprimir Email