Conselho de Disciplina da F.P.F. recorre de decisão do TAD que deu razão ao recurso do Vitória no caso Marega



O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol vai recorrer da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, que deu razão ao recurso apresentado pela SAD do Vitória e anulou e revogou uma condenação ao Vitória de três jogos à porta fechada e a uma multa no valor 53 mil e 550 euros na sequência do caso Marega.

O acórdão do Tribunal Arbitral do Desporto não gerou consenso nos elementos que integram o Conselho de Disciplina, pelo que aquele órgão federativo vai recorrer desta decisão para o Tribunal Central Administrativo do Sul.
No acórdão do TAD é referido que “não ficou demonstrado que o Vitória SC tenha promovido, ou sequer consentido ou tolerado os cânticos racistas em questão, pela simples razão de que não ficou provado, nestes autos, que o Vitória SC tenha tido um conhecimento efetivo e/ou atempado da ocorrência dos factos em causa, que lhe permitisse encetar uma reação efetiva aos acontecimentos em tempo útil”.

Este é a segunda decisão do Tribunal Arbitral do Desporto favorável ao Vitória, uma vez que em Julho aquele órgão tinha anulado a pena de um jogo à porta fechada decretada devido à alegada ausência de som no sistema de videovigilância.


Marcações: Vitória Sport Clube, Marega, Tribunal Arbitral Desporto, Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email