Mota e Henrique deixaram plantel do Berço

O Berço está a reorganizar o seu plantel e agora foi conhecida, e com especial relevo, a saída de Mota, médio que se assumiu nos últimos anos como uma referência do projecto.

O jogador de 29 anos cumpria a sua quarta época no clube, mas um acordo amigável levou à saída por razões que nenhuma das partes assumiu publicamente. Mota fez parte do grupo de trabalho que subiu em 18/19 do Pró Nacional ao Campeonato de Portugal. Uma lesão grave nos ligamentos do joelho esquerdo fê-lo terminar a época seguinte mais cedo, mas o clube não o abandonou e anunciou de imediato a sua continuidade. Depois de uma época (a anterior) em que voltou a ser profissional, na presente temporada conjugava o futebol com uma actividade laboral e no Berço, como treinador estagiário, era inclusive o líder da equipa de infantis, cargo que também decidiu deixar.

Outro atleta que saiu do grupo às ordens de Ricardo Martins, embora para “rodar” e ganhar minutos de competição, foi Henrique. O Berço colocou o ponta-de-lança no Vieira (Pró Nacional) e na sua estreia marcou os dois golos no empate em Santa Eulália.


Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC

Imprimir Email