Lito Vidigal: "Valorizo a atitude dos jogadores, que mostraram que queriam vencer"



O treinador do Moreirense, Lito Vidigal, assumiu que a derrota frente ao Portimonense ficou a dever-se a "dores de crescimento". "Entramos inseguros, perdemos bolas fáceis, mas depois assentamos o jogo e tivemos uma primeira parte bem conseguida, criamos boas oportunidades, algumas flagrantes. Se tivéssemos tido a felicidade de marcar a equipa tinha partido para outro tipo de jogo. Já melhoramos um pouco, mas temos de ter bola mais tempo. Fizemos mais remates, mais finalizações, mas tivemos alguma infelicidade. A partir dos 75 minutos faltou um pouco mais de agressividade e força. Jogamos contra uma equipa forte, que tem processos cimentados, que veio jogar com três centrais, sinal que nos respeita", disse.

Lito valorizou "a atitude dos jogadores, que mostraram que queriam vencer. Temos de mudar o chip, o que leva tempo e dá trabalho".

Sobre o desentendimento de Derik Lacerda com os adeptos, o técnico foi claro: "Temos de respeitar sempre os adeptos, são eles que nos fortalece. É um jogador com 22 anos, está há pouco tempo em Portugal, não tem ainda formação futebolística, está a aprender. Temos de ser humildes e respeitadores, devemos passar essa mensagem aos jogadores. Trata-se de um jogador com potencial, com muito trabalho poderá ser um jogador importante no futuro do clube. É importante que ele respeite os adeptos. Criando situações destas, acaba por não ser bom para ele, para os adeptos e para o clube".


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Lito Vidigal

Imprimir Email