Lito Vidigal projectou eliminatória da Taça de Portugal com o Mafra: "A qualidade dos nossos jogadores tem de fazer a diferença"



Depois do treino desta manhã, o treinador do Moreirense, Lito Vidigal, projectou o encontro com o Mafra, dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, que se realiza esta quinta-feira, pelas 11:00.

O jogo com o Mafra da Taça de Portugal…: "O nosso objetivo é sempre vencer. Trabalhamos sempre com essa intenção. São jogos sempre difíceis, mas somos a equipa da I Liga. O que temos de fazer é equilibrar com o Mafra a atitude, a organização e a concentração. Depois, a qualidade dos nossos jogadores tem de fazer a diferença, nós é que temos de impor o nosso jogo por sermos os primodivisionários".

Os clubes da II Liga querem normalmente agigantam-se nestas partidas...: "A nossa ideia é trabalhar para vencer, sermos competitivos, respeitando sempre o adversário. Em campo, temos de demonstrar que somos nós a equipa da Liga, temos de mostrar em campo que somos mais fortes".

O que vale o Mafra?: "Temos de respeitar sempre o adversário. Os jogadores sabem o que vale o Mafra. Mas, primeiro, temos de trabalhar a nossa equipa, cimentar a nossa ideia de jogo, a nossa organização. Neste momento, o mais importante é olhar para a nossa equipa. Temos de aproveitar estes jogos porque o tempo de trabalho é pouco".

Calendário apertado dá pouco margem?: "O calendário está assim definido. Com o que temos em mãos devemos procurar ter uma equipa competitiva para vencer. Com mais tempo para trabalhar podíamos cimentar mais as nossas ideias. Mas, não gosto de me lamentar. A ideia que passo para os jogadores é que não devem lamentar-se".

Estão previstas muitas alterações no 11?: "Todos os jogadores são importantes. Dou maior importância ao coletivo do que às individualidades. Jogue quem jogar, tem de estar preparado".

Que importância atribui à Taça de Portugal?: "Nem se pode pensar de outra forma que não seja lutar para vencer. A Taça de Portugal é a competição mais justa, é onde há a possibilidade de clubes como o nosso alcançar um título. Além disso, temos de criar uma mentalidade competitiva, com vitórias. Todos os jogos são possíveis de vencer, independentemente do adversário".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Taça de Portugal, Mafra, Lito Vidigal

Imprimir Email