Berço prepara mexidas no plantel com três entradas em perspectiva



O Berço está a preparar uma ida ao mercado de transferências para acrescentar ao seu plantel elementos capazes de colmatar as vagas em aberto e corrigir lacunas que ficaram em aberto face à saída de alguns atletas e as lesões de outros. O processo já estava desenhado aquando de uma reunião de trabalho com o anterior treinador, mas a abrupta saída de Ricardo Martins levou a suspender algumas medidas para que o processo tivesse uma ideia da renovada equipa técnica, agora com Ricardo Teixeira ao leme. Com as pontas atadas e o processo realinhado, é seguro que nada mudará em relação ao que estava pensado, pelo que será natural a intervenção no grupo de trabalho com a visão conjunta da Direcção e de Ricardo Teixeira.

Em relação a contratações propriamente ditas, o plantel poderá vir a receber três elementos, mas esta etapa do processo de intervenção terá de ser cautelosa e meticulosa, pois em função dos últimos problemas tudo pode vir a mudar. Se é verdade que o plantel andou com sérios problemas no bloco defensivo – só tem um lateral-direito, três centrais e durante algum tempo não teve lateral-esquerdo devido às lesões de Fernando Marques e Dani – agora tem questões para ultrapassar no meio-campo e ataque. Se no miolo a lesão de Fredrick enfraqueceu o plantel, agora é a vez de Best parar devido a lesão. Ou seja, numa altura em que o ganês já está reabilitado, agora é Best a parar por um período estimado de cerca de um mês devido a um traumatismo. No ataque surgiu também um problema, este com alguma gravidade. O ponta-de-lança João Morais está queixoso do joelho direito e aguarda o resultado de uma ressonância para saber o tempo de paragem. Mas é seguro que será uma baixa para Ricardo Teixeira durante algum tempo.

Perante este cenário, aguarda-se agora que nos próximos dias se faça luz sobre alguns casos clínicos para que, esclarecida a gravidade, se perceba o caminho real para o reforço do plantel.


Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC

Imprimir Email