Dérbi com o Vitória "pode ser importante e determinante na campanha" do Moreirense



Na luta pela manutenção, o Moreirense tem pela frente, no domingo, o vizinho Vitória, que venceu apenas por duas vezes em casa para o campeonato.

Com apenas um triunfo na segunda volta, a formação comandada por Ricardo Sá Pinto encara um jogo que “pode ser importante e determinante na sua campanha” antecipa Miguel Leal, primeiro treinador a somar uma vitórias pelo Moreirense no dérbi concelhio na Liga.

“É sempre um jogo difícil, ainda que agora o Moreirense sinta mais o apoio dos seus adeptos, quando há uns anos muitos torciam pelos dois clubes”, acrescenta Miguel Leal, para quem “nesta altura, mais do que a táctica, o aspecto central é o mental. O Moreirense está muito bem orientado, tem bons jogadores, por isso o aspecto emocional parece-me ser o mais fundamental para que possa voltar às vitórias”, acrescentou o treinador.

Na análise ao momento do Moreirense, que se vê envolvido na luta pela permanência depois de épocas tranquilas, Miguel Leal nota que “às vezes, as expectativas funcionam muito mal e contra nós. Quando pomos a fasquia muito alta em relação ao passado, depois o aspeto emocional pode condicionar-nos e o desânimo torna-se grande”.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Miguel Leal

Imprimir Email