Campo de jogos do Gonça interditado preventivamente

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga interditou preventivamente o Campo de Jogos Água das Cabras, em Gonça. Em causa estão os incidentes registados no jogo do passado fim-de-semana, com o Figueiredo. Para além de ver o seu campo interditado preventivamente, o Gonça não vai poder contar com quatro jogadores para os próximos jogos. Jorge Lima foi suspenso por quatro jogos, Mário Jorge por três e José Carlos e Daniel Almeida por dois. Do Figueiredo, foram suspensos José Maria (três jogos), Carlos Carvalho e José Moreira (dois jogos) e Bruno Moreira (um jogo).

João Henrique já reagiu a esta notícia. O Presidente do Gonça encara como “normal” esta primeira decisão do Conselho de Disciplina. No entender do dirigente, os incidentes registados no jogo com o Figueiredo “não justificam a pena aplicada pelo Conselho de Disciplina.”
João Henrique respondeu às acusações da Direcção do Figueiredo, que afirmou esta semana que a comitiva daquele clube foi agredida em Gonça: “Eles estão a fazer o papel de vítima para não serem penalizados.” O Presidente do Gonça critica a postura do Figueiredo neste processo, argumentado que aquele clube bracarense “tenta branquear as suas atitudes através da comunicação social.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email