José Correia foi o grande vencedor da 43ª Rampa da Penha

Realizou-se este fim-de-semana a 43ª Rampa da Penha, 2ª prova do Nacional. Numa prova que teve bastantes espectadores ao longo dos quase 3.000 metros de percurso, José Correia, ao volante de um protótipo Norma FC20 foi o grande vencedor desta subida que contou para o Campeonato Nacional de Montanha. No entanto, a luta pelo primeiro lugar do pódio foi intensa, já que em segundo lugar e com apenas mais 0,7 segundos gastos ficou outro protótipo (Osella PA2000) pilotado por Hélder Silva, o campeão em título da prova raínha da Montanha. Em terceiro lugar ficou Nuno Guimarães em Silvercar S2 a 11 segundos do primeiro classificado.

A prova contou com três vimaranenses, pese embora apenas José Salgado em Mini Cooper S (Turismo 2) disputou o Campeonato de Montanha Absoluto, tendo ficado em 23º lugar da geral. Miguel Gonçalves (BMW E36) e Francisco Milheiro (Citroen Saxo), ocuparam a 4ª e 6ª posição do Campeonato Portugal Legends Montanha, prova vencida por Luís Silva em BMW E30. Francisco Milheiro foi ainda consagrado vencedor na sub categoria Legends 99, demonstrando dessa forma que continua a ser um piloto bastante competitivo.

A próxima prova realiza-se em Setúbal, para disputar a edição 2022 da Rampa PÊQUÊPÊ Arrábida, nos dias 23 e 24 de abril.

(FOTO: Orlando Competições)

Marcações: rampa da penha, automobolismo

Imprimir Email