Rampa da Penha condiciona trânsito em Guimarães

A PSP alertou para o condicionamento do trânsito na cidade de Guimarães devido à Rampa da Penha, que se realiza durante este fim-de-semana. 

De acordo com a nota da PSP, este evento provocará restrições temporárias ao trânsito automóvel e pedonal como medida de segurança, estando previstos os seguintes condicionamentos na freguesia da Costa:

  • Proibido trânsito automóvel entre o Km 3.87 e o Km 6.65 da EN 101-2;
  • Proibido trânsito automóvel entre o referido ramo da estrada nacional, entre os entroncamentos com a Rua Padre António e a EM 579-2.

Na mesma nota, a PSP avança que manter-se-á atenta ao cumprimento das normas regulamentares e recomenda o respeito pelas ordens emanadas pelos Polícias e staff de segurança no local; o respeito pela sinalética dos circuitos de circulação e das regras de acesso à prova; e evitar deslocações durante a prova de forma a garantir a segurança de todos os intervenientes.

Por último, a PSP recomenda evitar utilizar os veículos automóveis para se deslocar até ao local da prova, dando preferência aos meios disponíveis, como o teleférico e transportes públicos.

Marcações: trânsito, rampa da penha

Imprimir Email