Pepa: "É mais uma final e as finais mais do que se jogar, ganham-se"



O treinador do Vitória, Pepa, abordou, em conferência de imprensa, o encontro com Tondela, da 31.ª jornada da Liga, que se realiza este domingo, pelas 20:30.

Mais uma final em Tondela?: "Temos confiança total, não pelo que fizemos no último jogo mas por tudo o que tem vindo a acontecer, as exibições e a consistência que temos revelado. Temos este espírito de vitória, uma ambição grande e um foco bem implícito naquilo que queremos. No que depender de nós vamos fazer tudo para ganhar. Eram cinco finais, passaram a quatro, mas a energia vai toda para este jogo. É mais uma final e as finais mais do que se jogar, ganham-se".

Bruno Duarte vai estar disponível?: "Vamos ver se ainda será possível, vamos esperar que sim".

Renovação do Óscar Estupiñán em causa?: "O foco é total no jogo. O foco dele está com a equipa, independentemente se renovar ou não. O Óscar é daqueles, como muitos, que dão tudo no treino e nos jogos. Independentemente do contrato acabar ou não, ele tem dado tudo pelo Vitória".

Que jogo espera frente a um Tondela que também precisa muito dos pontos?: "Aproveito para felicitar o Tondela pelo feito inédito de chegar à final da Taça de Portugal, um sonho que todos nós perseguimos em Portugal. Estão todos de parabéns, jogadores, equipas técnicas e estrutura. Sei muito bem qual é o objetivo principal do Tondela, uma casa por onde passei com muito orgulho, o seu foco passa pelo campeonato. A classificação vale o que vale. Depois de uma vitória aqui contra o Sp. Braga fomos jogar contra a B SAD e fizemos uma exibição má. Cada jogo tem a sua história, há qualidade e competência no Tondela, não podemos olhar só para os pontos que tem. É uma equipa que está bem trabalhada. Temos de estar no nosso melhor, olhar para nós e encarar o jogo como se fosse uma final".

Que papel está a ter na construção do Vitória do próximo ano?: "Um papel pro-ativo e ativo. O Óscar é um profissional exemplar, acabe ou não o contrato. Não posso estar a falar sobre hipotéticos jogadores do Vitória, é com estes que contamos. Tenho de dar os parabéns a esta política de continuidade dos miúdos. Dá gosto vê-los a reforçar os vínculos. Uma coisa é lançar os miúdos por lançar, para inglês ver. Aqui eles foram lançados porque têm qualidade. É elevada a quantidade de jogadores que têm aproveitado a oportunidade".


Marcações: Vitória Sport Clube, Pepa

Imprimir Email