Rosic em entrevista: "Um dia vou voltar ao meu Moreirense"



Depois de três temporadas no Moreirense, com que sentimento deixou o clube após ter terminado o seu contrato?: "A sensação é muito estranha, porque nunca quis deixar o Moreirense desta forma. Ainda não consigo aceitar que a minha passagem pelo Moreirense acabou de uma forma tão triste".

A descida de divisão, nas circunstâncias em que aconteceu, no último jogo da época em casa, foi o pior que podia ter acontecido?: "Claro que sim. Disputamos o último jogo num estádio cheio de pessoas que amam o clube, foi um jogo cheio de emoções, que acabou em lágrimas de todos os adeptos. Essas imagens mostraram o amor que essas pessoas sentem pelo clube".

O Rosic fez questão de se despedir dos adeptos, não escondeu as lágrimas. O que sentiu naquela altura?: "Insisti em falar com os adeptos porque queria em um momento com eles, queria pedir desculpa pela descida. Por outro lado, também quis agradecer-lhes pela relação que tivemos nos três anos que passei no clube. O Moreirense ficará no meu coração para sempre e nunca poderei aceitar o facto de que como um dos capitães não consegui deixar o clube na Liga. O Moreirense é o meu clube, ficou no fundo do meu coração. Um dia, com certeza, vou voltar ao Moreirense. Até que esse dia seja uma realidade, desejo toda a sorte do mundo ao clube e que volte o mais rapidamente possível onde merece estar, junto dos grandes no futebol português".

Agora com maior espaço de tempo, que motivos encontra para a descida de divisão?: "Acho que o principal problema foi que depois das grandes vitórias a equipa entrou no jogo seguinte com facilitismo e não conseguimos dar aquele passo adiante para chegar à reta final do campeonato numa situação mais confortável, com mais calma".

Foi uma temporada com outras dificuldades comparativamente com as primeiras?: "Não. A equipa estava habituada a mudanças de treinador, os jogadores, como sempre, tinham tudo o que precisavam. Como disse, faltou-nos aquele passo em frente que não demos com alguns bons resultados e no final faltou-nos um pouco de sorte. Como sempre, sem alguma dose de sorte o sucesso não pode ser alcançado".

Como é que o grupo lidou com as constantes mudanças de treinador?: "No início foi muito difícil, mas com o tempo o plantel acostumou-se. Foram decisões do nosso presidente, estamos aqui para respeitar e fazer nosso trabalho, não importa quem seja o treinador".

O Rosic está num dos melhores momentos da carreira. O que ambiciona no futuro?: "Depois de tudo o que vivemos esta época, primeiro quero descansar. Após tudo o que aconteceu estou muito vazio fisicamente e emocionalmente. A minha ambição passa por ter uma oportunidade numa das cinco principais ligas da Europa, seria um teste para o meu valor".

Gostava de ter experiências noutros países ou abre as portas à continuidade em Portugal?: "Estou aberto a todas as opções. De acordo com o que for melhor para a minha família, decidiremos o que é melhor para nós.

Na reta final da época foi público o desentendimento com o treinador Sá Pinto. O que podia ter sido diferente nesse caso?: "É claro que acho que poderia ter sido diferente. Se tudo tivesse acontecido a meio do campeonato, não tinha problema em aceitar uma penalização de um ou dois jogos sem esta na equipa. Mas, no momento da época em que aconteceu acho que foi uma má decisão. Poderia ter sido multado, mas acho que devia estar em campo porque como o jogador com mais minutos na equipa e como um dos capitães certamente poderia ter ajudado mais em campo do que fora dele".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Rosic

Imprimir Email