Brito vive impasse directivo apesar do sucesso desportivo



Vencedor da Taça Associação de Futebol de Braga e da série B do campeonato Pró-Nacional, que ainda pode assegurar a subida ao Campeonato de Portugal, o Brito tem o futuro em suspenso. A Direcção de José Dias ainda não deu qualquer passo no sentido de começar a preparar a temporada 2022/2023, uma vez que o mandato chegou ao fim e não se afigura qualquer solução para o impasse directivo que se arrasta há dois meses.

José Dias teve uma conversa com os jogadores e a equipa técnica no final do último treino da época, que antecedeu a final da Taça Associação de Futebol de Braga, diante do Santa Eulália, em que lhes deu conta do que se estava a passar do ponto de vista directivo. O presidente do Brito pediu-lhes para não se comprometerem com outros clubes nos próximos dias, na expectativa de que possa surgir uma solução directiva. Esta semana, depois de regressar de férias, José Dias voltará a encontrar-se com os atletas e a equipa técnica de Rui Castro para falar precisamente sobre o futuro.

Nesta altura, não está agendada qualquer Assembleia Geral para debater o futuro directivo do Brito. O presidente daquele órgão, Ricardo Dias, antigo treinador do clube, entende que apenas deve convocar uma nova Assembleia a partir do momento em que se perceber que já existe um compromisso para encontrar uma solução. Enquanto isso, a expectativa aumenta, até porque a qualquer momento pode surgir o convite da Federação Portuguesa de Futebol para disputar o Campeonato de Portugal, meta que tinha sido traçada.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Brito SC

Imprimir Email