Brito Futbico não vai participar nos campeonatos da Associação de Futebol Popular



A equipa Brito Futbico não concluiu o processo de inscrição nas provas organizadas pela Associação de Futebol Popular de Guimarães.

De forma a poder ter em competição os jovens estrangeiros, sobretudo dos Estados Unidos e de países da América do Sul, que se inscrevem no seu projecto, a empresa Futbico havia manifestado a intenção de competir nos campeonatos da Associação de Futebol Popular de Guimarães. Contudo, acabou por não conseguir concluir o processo.

Segundo a Direcção da Associação de Futebol Popular de Guimarães, a equipa Brito Futbico “não concluiu o processo de inscrição para a presente época”, assim como “ao nível do processo de inscrição dos seus agentes desportivos, como das taxas obrigatórias para participar nas provas”.

“A Direcção da AFPG esperou o tempo necessário na esperança que o BRITO SC FUTBICO regularizasse a sua situação, mas não pode neste momento esperar mais visto que já se encontram duas partidas em atraso, e até à data de hoje nada se alterou. Infelizmente, não resta outra alternativa a esta Direcção do que descartar a inscrição do BRITO SC FUTBICO de todas as provas referentes à época 2022/2023”, pode ler-se no comunicado.

No que diz respeito aos calendários, o lugar que era ocupado pelo Brito Futbico na Superliga passará agora a dar direito a folga aos respectivos adversários. “A Direcção da AFPG pede desculpa aos clubes inscritos nas suas provas, mas relembra que está alheia a tudo o quanto despoletou esta situação, e que tudo fez para que o campeonato popular de Guimarães tivesse mais uma equipa esta época”.


Marcações: Associação de Futebol Popular de Guimarães

Imprimir Email