Xico Andebol certificado como Entidade Formadora pela Federação de Andebol de Portugal



O Clube Desportivo Xico Andebol foi certificado como Entidade Formadora pela Federação de Andebol de Portugal na temporada 2021/2022.

Após a avaliação do desempenho do clube vimaranenses nos oito critérios definidos, a Federação de Andebol de Portugal certificou o Clube Desportivo Xico Andebol como Entidade Formadora de Nível 3 (85% a 100%) no género masculino e de Nível 2 (50 a 85%) no género feminino.

O processo de certificação levado a cabo pela Federação de Andebol de Portugal arrancou este ano, com o objectivo de dar resposta à legislação prevista sobre esta matéria. Ao abrigo das leis em vigor, para efectuarem o registo de Contratos de Formação Desportiva na respectiva Federação, os clubes têm que obter o certificado de Entidade Formadora.

De acordo com a Federação de Andebol de Portugal, o processo de certificação será obrigatório a partir da época 2024/2025 para participação em Provas Nacionais dos Escalões de Formação. A partir de 2025/2026, a certificação é  obrigatória para todos os clubes.


Marcações: Xico Andebol, Federação de Andebol de Portugal

Imprimir Email