Ténis: Francisca e Matilde Jorge sagram-se campeãs nacionais em pares e vão defrontar-se na final de singulares



Francisca Jorge e Matilde Jorge voltaram a sagrar-se campeãs nacionais de pares femininos do Campeonato Nacional Absoluto de ténis. Foi a quarta vez nas últimas cinco edições da prova que as vimaranenses conquistaram o título nacional.

Francisca Jorge e Matilde Jorge sagraram-se campeãs nacionais de pares depois da desistência da final da dupla formada por Lena Couto e Maria Pinto. De resto, as vimaranenses apenas disputaram um jogo na variante de pares, precisamente nas meias-finais, depois de terem ficado isentas dos quartos-de-final, após a desistência da dupla formada por Carolina Azadinho e Maria Santos.

A dupla Francisca Jorge e Matilde Jorge soma agora quatro títulos nacionais na variante de pares, após os títulos conquistados em 2018, 2019 e 2021.

Francisca Jorge, a mais velha das irmãs vimaranenses, tem mais dois títulos na vertente de pares, conquistados com Rita Vilaça (2016) e Maria Inês Fonte (2017).

Também este sexta-feira, Francisca Jorge apurou-se para a final de singulares do Campeonato Nacional Absoluto, a decorrer no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras. A pentacampeã nacional bateu Angelina Voloshchuk, por 6-0 e 6-1. Na final, agendada para este sábado, Francisca vai defrontar a irmã Matilde Jorge, que chegou à final ao beneficiar da desistência da sua adversária nas meias-finais.
Este sábado, no Jamor, iremos assistir à terceira final entre as irmãs vimaranenses, depois dios duelos em 2019 (no Funchal) e 2021 (no Complexo de Ténis do Jamor).


Marcações: ténis, Francisca Jorge, Matilde Jorge

Imprimir Email