Ténis: Francisca e Matilde Jorge conquistaram título de pares do Madeira Ladies Open



As irmãs Francisca e Matilde Jorge conquistaram o título de pares da 3.ª edição do Madeira Ladies Open, ao derrotarem a dupla composta pela holandesa Stephanie Visschers e a alemã Joelle Steur, por 5-7, 7-5 e 10-7. Começaram melhor Visscher e Steur, que lideraram o primeiro set graças a algum desacerto das vimaranenses. Mesmo assim, com muitos erros não forçados e alguma precipitação em determinadas alturas, Matilde e Francisca mantiveram-se sempre disponíveis e a tentar melhorar, e, por isso mesmo, não foi de estranhar que conseguissem empatar o encontro a um set. No entanto, convém referir que salvaram 3 match points, com inteiro mérito, diga-se em abono da verdade.

No super tie-break, nova entrada pouco feliz das vimaranenses, que estiveram a perder por 3-0, mas rapidamente recuperaram a desvantagem e passaram para a liderança que culminou com o match point e consequente vitória no encontro.

Este é o oitavo título das irmãs Jorge (sete em solo luso e um em Itália), e a prova que, como dupla, está claramente acima deste nível de provas.


Marcações: ténis, Francisca Jorge, Matilde Jorge

Imprimir Email