Atletismo: Formação feminina da equipa El Comandante sagrou-se campeã regional de cross curto



A formação feminina da equipa El Comandante sagrou-se campeã regional de cross curto, com os contributos de Jessica Pontes, Rosa Soares, Silvana Dias e Adriana Sousa. 

Jessica Pontes foi campeã regional no escalão sénior, no mesmo escalão Rosa Soares foi 3.ª classificada. Já no escalão veteranas I (40/44), Adriana Sousa foi campeã regional e a sua colega Anabela Tavares vice-campeã.  Também em destaque esteve Susana Costa, que foi vice-campeã no escalão veteranas II (45/49).

Em masculinos, a equipa El Comandante ficou no 3.º lugar, com os resultados de Nuno Costa, André Silva, Henrique Pires e Sérgio Salgueiro. 
Individualmente, destacaram-se Ricardo Castro, que ficou em 3.o lugar no seu escalão veterano I (40/44), e Paulo Mendes, vice-campeão no escalão veteranos III (50/54).

Dinis Mendes foi campeão regional no escalão infantil.

Sérgio Salgueiro, director desportivo, disse ter ficado "muito satisfeito" com os resultados. "Colectivamente, é impossível fazer melhor no sector masculino com as equipas poderosas do Sp. Braga e Rosa Oliveira sobra apenas um lugar no pódio para três equipas. Resta-nos continuar a trabalhar para que seja nosso. No sector feminino fizemos história nunca tínhamos sido campeãs regionais de cross curto."

Já o presidente, Ricardo Ribas, afirmou: "Fiquei impressionado com a demonstração de compromisso/dedicação dos meus 25 elementos em representação de todos os outros 150 que disputaram o regional de corta mato curto. A entrega a camisola foi brutal é essa mesmo entrega que faz que como presidente me obrigue diariamente a trabalhar por melhores condições não para um mas para todos".


Marcações: atletismo

Imprimir Email