Estádio de Sande, S. Lourenço alvo de ação de limpeza para preparar futuro



Há algo a acontecer em Sande, S. Lourenço com discrição, mas que uma visita inesperada do Grupo Santiago acaba por destapar.

E aparentemente são boas notícias. O estádio local, aos anos largado ao abandono, parece estar em recuperação. O Berço Sport Clube, pouco depois da sua fundação, entendeu-se com a Junta de Freguesia e celebrou um acordo de comodato para a utilização do espaço durante 30 anos. Porém, o valor da recuperação afigurou-se sempre um problema... A Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente, do então vereador Ricardo Costa, e depois Nelson Felgueiras, visitaram o espaço com os responsáveis do Berço e chegaram todos à mesma conclusão: era importante recuperar o recinto desportivo perante tamanha e infraestrutura desportiva. Além da importância da recuperação do estádio, juntava-se o facto de poder auxiliar o Berço, como acontece aos mais variados clubes do concelho.



Fonte do Berço, contactada pelo Grupo Santiago, confirmou ter conhecimento do processo de limpeza do espaço, mas preferiu não adiantar nada mais sobre o tema. Por seu turno, o presidente da União de Freguesias de Sande, S. Lourenço e Balazar, Francisco Gonçalves, destacou a necessidade de recuperar o espaço. A limpeza, disse, prende-se com a importância “das pessoas perceberem o que efectivamente temos ali”. “Queremos manter o espaço limpo, para que mais tarde possa vir a ser recuperado e utilizado”, notou.

 


Marcações: Sande S. Lourenço

Imprimir Email