Ralis: Gonçalo Fernandes prepara Rali Serras de Fafe com defesa do título de campeão nacional de juniores em mente



Depois de ter conquistado o título de campeão nacional de juniores em 2022, o vimaranense Gonçalo Fernandes vai iniciar a época 2023 de ralis no Rali Serras de Fafe.

Aos comandos do Peugeot 208 Rally4, Gonçalo Fernandes parte para esta prova com "o objectivo principal de terminar e aproveitar". "Mas, queremos também continuar o trabalho iniciado em Vieira do Minho. Já conseguimos perceber que a concorrência está forte e com pilotos muito rápidos, mas vamos dar o nosso melhor para defender o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis”, acrescentou o piloto vimaranense. 

Na sua primeira participação no Rali Serras de Fafe, Gonçalo Fernandes voltará a ser navegado pelo co-piloto Fernando Miguel e não esconde o entusiasmo: “Será o cumprir de um sonho, pois já estive muitas vezes do lado de fora a acompanhar esta prova e agora no meu segundo ano de carreira, vou ter oportunidade de desfrutar destes troços. Este ano, depois dos primeiros testes e do Rali Vieira do Minho, sinto-me mesmo muito confortável no 208 Rally4, pois já testámos boas bases de trabalho para por em prática ao longo da época. É claro que ainda há muita coisa para aprender, essencialmente encontrar os meus próprios limites, mas isso é uma evolução normal de um piloto de ralis.”

O Rali Serras de Fafe arranca na sexta-feira com uma Super Especial noturna, mas a ação começa ainda durante o dia, com o Shakedown de 3,6Km em Montim.


Marcações: Rali Serras de Fafe, Gonçalo Fernandes

Imprimir Email