Sacko cobiçado por Celta de Vigo e Galatasaray



O lateral-direito Sacko está na lista de reforços do Celta de Vigo, de Espanha, e do Galatasaray, da Turquia. Cedido pelo Vitória ao Montpellier até ao final da temporada, o internacional maliano pode render um encaixe financeiro significativo ao clube francês.

Aos 27 anos, Sacko tem-se destacado na Ligue 1. O lateral já realizou 29 jogos esta temporada, com o registo de três assistências. Números que despertaram o interesse do Celta de Vigo e do Galatasaray. Os turcos já terão mesmo avançado com contactos no sentido de adiantarem o negócio.

Sacko foi cedido ao Montpellier no Verão do ano passado, num negócio que rendeu aos cofres do Vitória 500 mil euros no imediato. Além disso, ficou contemplada uma opção de compra obrigatória sobre o internacional maliano no valor de 1 milhão e 300 mil euros, que será exercida até 31 de Maio. A este montante, acresce um encaixe de 200 mil euros mediante o cumprimento de objetivos desportivos.

Depois de um empréstimo ao Saint-Étienne na época 2021/2022, Sacko regressou ao principal campeonato francês no Verão do ano passado, pela porta do Montpellier. O maliano cumpriu seis temporadas e meia no Vitória, onde chegou proveniente do Sint-Truiden.


Marcações: Vitória Sport Clube, Sacko

Imprimir Email