Fábio Pacheco: “Ciclo no Moreirense acabou da melhor forma”



O antigo capitão do Moreirense, Fábio Pacheco, concedeu uma entrevista ao DESPORTIVO de Guimarães, em que passa em revista os cinco anos que passou em Moreira de Cónegos.

O que leva destas cinco temporadas no Moreirense?: "Foram cinco épocas em que ficam maioritariamente coisas boas, quatro delas fantásticas e uma que não correu como o esperado, mas que serviu de aprendizagem para o ano seguinte. Para além das memórias boas levo também grandes amizades".

O ciclo chegou ao fim da melhor forma, com o título da Liga 2 e a subida de divisão?: "Após a descida, no ano passado, esta foi sem dúvida a melhor maneira de fechar o meu ciclo no Moreirense, deixando o clube onde merece estar, a Liga, e com a taça de campeões. Tem mesmo um sabor especial."

O que sentiu quando ergueu a taça de campeão no final de uma temporada de sucessos?: "São sentimentos difíceis de expressar por palavras porque a felicidade foi enorme. Foi uma sensação de dever cumprido porque todo este grupo mereceu este desfecho, pela forma como se comprometeu desde o início da época."

Como capitão, como avalia o sucesso do Moreirense na última temporada?: "O sucesso esteve na união que se formou logo na pré-época, que não foi fácil. Logo aí percebemos que teríamos de ser todos a remar para o mesmo lado para que o objectivo fosse alcançado. Felizmente arrancamos muito bem e conseguimos manter essa consistência a época toda. Embora para quem está de fora tenha parecido fácil sermos campeões, a realidade é que foi uma época em que tivemos que nos superar semana após semana para manter esta regularidade que na Liga 2 é muito difícil".

Ficou ligado a algumas das melhores épocas de sempre do Moreirense. Consegue identificar a temporada mais marcante?: "É difícil escolher porque foram boas temporadas. Talvez a primeira porque foi a melhor classificação e melhor pontuação do Moreirense, mas também esta última em que fomos campeões. Levantar a taça como capitão tem um gosto especial."

A nível pessoal, qual foi a temporada que o deixou mais satisfeito?: "Não escolho uma temporada, mas sim uma marca que me deixou extremamente orgulhoso que foi a de ultrapassar a marca de 100 jogos na Liga pelo Moreirense, passando a ser o jogador com mais jogos pelo clube ao mais alto nível."

Entrevista completa na edição desta semana do DESPORTIVO de Guimarães


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Fábio Pacheco

Imprimir Email