André Luís: "Quero deixar a minha marca na Liga pelo Moreirense"



O avançado André Luís terá um novo papel no seio do plantel do Moreirense depois da saída dos jogadores mais antigos do plantel. O ponta-de-lança espera destacar-se na nova passagem pela Liga.

O André Luís esteve no trajecto com a descida do Moreirense e da posterior subida de divisão. O que espera da nova temporada?: "É o meu quarto ano no Moreirense, já conheço o clube, as suas características. É um clube rigoroso, que quer estar entre os melhores. Esta época vamos lutar por isso, para estar entre os melhores."

Já têm objectivos traçados depois dos primeiros contactos com o treinador?: "Não conversamos muito. No decorrer da semana vamos falar mais vezes e iremos traçar as nossas metas, vai ficar tudo bem claro para toda a equipa."

De alguma forma entende que ainda tem algo a provar na Liga?: "Individualmente, sinto que ainda devo algo à Liga. Nos dois anos em que estive na Liga tive algumas dificuldades provocadas por lesões. Esta é a época em que quero demonstrar que sou um grande jogador e que posso deixar a minha marca na Liga pelo Moreirense."

O que deve fazer o Moreirense para evitar o desfecho da última passagem pela Liga?: "Acho que devemos manter a mesma mentalidade da época passada. Tivemos um grupo muito sólido, unido, à procura de um só objectivo. Foi isso que faltou na temporada em que descemos de divisão. O nosso objectivo passa por manter o mesmo foco na equipa e na qualidade do grupo."

Sente a responsabilidade de ser um dos mais antigos do plantel depois da saída de jogadores que eram referências, como o Fábio Pacheco e o Sori Mané?: "É uma responsabilidade boa. O Fábio Pacheco e o Sori Mané eram grandes capitães, nesta época espero ter o mesmo papel, espero conseguir fazê-lo muito bem."


Marcações: Moreirense Futebol Clube, André Luís

Imprimir Email