São Cristóvão parte para nova época "com vontade de ser mais consistente"



Após uma época onde começou a todo o gás, mas foi perdendo algum fulgor que lhe custou caro na luta pela subida, a ideia será, naturalmente, conseguir manter uma regularidade mais constante de forma a conseguir estar nos lugares cimeiros nas fases cruciais. Com a continuidade de Bernardino Névoa no comando do clube, é com bastante optimismo que o São Cristóvão encara a época que se avizinha.

Rui Machado, presidente do clube, partilha da ideia de que é importante obter um nível de regularidade ao longo de toda a época. “No ano passado, tivemos uma primeira volta muito boa e colocamos as expectativas muito altas. A segunda volta já não foi tão boa e acabamos em sexto. Este ano a ideia passa por fazer uma equipa mais consistente no campeonato que aí vem. Claro que um clube não se faz num ano, após a implementação do sintético. O facto de o plantel estar praticamente fechado também joga a favor do São Cristóvão. “Sem dúvida, o plantel estando resolvido já se consegue trabalhar as ideias do mister Bernardino Névoa. Neste caso, só se acontecer algo de extraordinário é que entrará outro jogador”, sustentou na apresentação.

Com Bernardino Névoa a fazer a transição da época passada para a recente, bem como a continuidade de grande parte dos jogadores, o treinador do São Cristóvão quer acreditar que isso será uma vantagem. “É bom sinal terem ficado 17 jogadores, todos os que quisemos que ficassem ficaram e isso é uma grande vantagem. Tentamos reforçar de uma força cirúrgica para acrescentar ainda mais qualidade ao plantel”, reforçou. Bernardino Névoa partilha da opinião do seu presidente, com a consistência a ser a palavra-chave para a nova temporada. “Se olhar para os registos da época passada, o São Cristóvão foi sexto na segunda volta e primeiro na primeira volta. O nosso objectivo é sermos mais consistentes, quer em termos de resultados, quer em termos de jogo”, reiterou.

Plantel do São Cristóvão:
Refoços:
Canário (guarda-redes ex-Nespereira), Leandro (defesa ex-Prazins/Corvite), Cunha (defesa ex-Sandinenses), Tanta (defesa ex-Torcatense), Deco (médio ex-Santiago Mascotelos), Vítor Hugo (avançado ex-Ronfe), Rui Pedro (avançado ex-Santa Eulália)

Renovações:
Eduardo (guarda-redes), Fred (guarda-redes), Leiras (defesa), Rodrigues (defesa), Santos (defesa), Mendes (defesa), Salgado (defesa), Pedro Henrique (defesa), Edu Costa (médio), Pekas (médio), Germano (médio), Pedro Afonso (médio), Filipe Salgado (médio), Zé Nuno (avançado), Trina (avançado), André Faria (avançado), Pedro Alves(avançado)


Marcações: Associação de Futebol de Braga, GD São Cristóvão

Imprimir Email