Eduardo Henrique é alvo do Moreirense para reforçar meio-campo



O médio Eduardo Henrique é um dos alvos do Moreirense para reforçar o meio-campo. O clube de Moreira de Cónegos encetou negociações com o Sporting para perceber em que condições pode contar com o jogador, de 28 anos, que não entra nos planos de Rúben Amorim.

Com apenas mais um ano de contrato com o Sporting, Eduardo Henrique está a par do interesse do Moreirense na sua contratação. O médio tem mais propostas em carteira, pelo que ainda não terá tomado uma decisão final.
Nesta altura, um dos principais entraves à chegada de Eduardo Henrique a Moreira de Cónegos prende-se com o elevado salário que o jogador aufere no Sporting, superior a um milhão de euros anuais. Aliás, já foi essa questão que impediu outros empréstimos, concretamente na temporada passada. Depois de ter falhado a colocação do jogador, o Sporting manteve-o nos seus quadros durante um ano, sem competir.

Eduardo Henrique encaixa no perfil traçado pelos responsáveis do Moreirense para reforçar o meio-campo. Os cónegos procuram um jogador mais possante fisicamente, com características distintas dos jogadores que já se encontram a trabalhar com Rui Borges.

O médio chegou a Portugal em 2018 para jogar na B SAD, depois de ter actuado em clubes de renome no Brasil, como Alético Paranaense, Internacional, Atlético Mineiro e São Paulo. Foi contratado pelo Sporting no Verão de 2019, mas após ter sido utilizado em 22 jogos na primeira época de ligação aos 'leões' acabou por ser emprestado, primeiro ao Crotone, de Itália, e depois ao Al Raed, da Arábia Saudita. Na temporada passada esteve integrado no plantel da equipa B, depois do Sporting não ter conseguido a sua colocação noutro clube.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Sporting CP, Eduardo Henrique

Imprimir Email