Jogo com FC Porto origina multa de 1403 euros ao Moreirense



O Moreirense foi multado em 1403 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência do jogo com o FC Porto, da ronda inaugural do campeonato.

O clube de Moreira de Cónegos foi multado devido à entrada e permanência de objectos não autorizados no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Em causa está o facto de adeptos do FC Porto, que estavam fora da ZCEAP, terem exibido uma tarja com dimensões superiores às permitidas pelas regras instituídas, mas também pela deflagração de engenhos pirotécnicos, como petardos, potes de fumo e flash lights, igualmente por parte dos adeptos do FC Porto.

No âmbito do mesmo jogo, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao FC Porto. Aquele clube foi multado em 2040 euros pelo atraso no reinício do jogo, tanto no arranque da primeira como da segunda parte. Os portistas foram também multados em 510 euros pelo comportamento incorrecto dos seus adeptos e em mais 10200 euros por não ter comparecido qualquer treinador ou jogador na sala de flash interview.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email