Contratação de Carlos Ponck reduz espaço de Rafael Santos



A contratação de Carlos Ponck reduziu o espaço de manobra de Rafael Santos no plantel do Moreirense. O defesa-central brasileiro começou a temporada como titular, completando os 90 minutos no jogo com o Farense, da primeira eliminatória da Taça da Liga, mas agora surge como quarta opção num lote de cinco centrais à disposição do treinador Rui Borges.

Rafael Santos encontra-se sobre a alçada do departamento médico do Moreirense. O central tem-se queixado do joelho direito, o mesmo que foi intervencionado cirurgicamente quando representava o APOEL, do Chipre, por empréstimo do Flamengo.

Utilizado em 18 partidas na época passada, Rafael Santos partiu para a nova temporada com a expectativa de se afirmar como titular na Liga. Entrou no onze no embate com o Farense, em Julho, mas perdeu o lugar na equipa logo na primeira jornada, uma vez que Rui Borges optou pela dupla Marcelo/Maracás, que tem vindo a ser titular. Lesionado, não foi chamado para os jogos com o Famalicão e Chaves.

Carlos Ponck ainda não será opção para Rui Borges nas próximas semanas. O central já está integrado no plantel, mas precisa de ganhar ritmo competitivo, uma vez que não está a competir desde Maio, quando realizou o derradeiro jogo com a camisola do Chaves, onde actuou por empréstimo do Basaksehir, da Turquia.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Rafael Santos, Carlos Ponck

Imprimir Email