João Mendes e o arranque da campanha na Taça de Portugal: "O Jamor é um sonho presente"



O médio João Mendes acredita que o Vitória tem condições para cumprir um trajecto longo na Taça de Portugal. A caminhada na prova rainha do futebol português arranca no domingo, no encontro da 3ª eliminatória, diante do Moncarapachense, que se disputa no Algarve, pelas 15 horas.

Após a paragem segue-se o primeiro jogo na Taça de Portugal. Que resposta esperam diante do Moncarapachense?: "A Taça de Portugal é uma competição específica. Vai ser um jogo muito difícil, mas o nosso pensamento passa pela vitória porque queremos seguir em frente na competição, jogo a jogo. A Taça de Portugal é uma prova muito importante para nós, queremos chegar longe, mas nesta competição só podemos pensar jogo a jogo, fase a fase."

Estando no início da campanha é difícil projectar a presença no Jamor?: "Claro que o Jamor é um sonho presente, mas é difícil estar a pensar já nisso. Se nos focarmos nessa meta podemos perder o foco noutros objectivos que temos para concretizar. O trajecto tem de ser feito com cabeça, escalando degrau a degrau."

O primeiro adversário joga no Campeonato de Portugal...: "Eu já estive do outro lado, joguei contra equipas da Liga, sei bem o que valem estas eliminatórias. São jogos que motivam mais os jogadores, todos querem dar tudo. As equipas do Campeonato de Portugal têm qualidade, tenho muito bem noção disso. Vamos jogar num sintético, mais uma dificuldade. Temos de estar alerta, não podemos ser passarinhos."


Marcações: Vitória Sport Clube, Taça de Portugal, João Mendes

Imprimir Email