Rui Borges: "Temos muito a perder e o Paredes muito a ganhar"



O treinador do Moreirense, Rui Borges, já projectou o encontro com o Paredes, da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, que se realiza este sábado, fora de portas, pelas 14 horas.

Que cautelas terá o Moreirense nesta eliminatória da Taça de Portugal?: "Olho para os jogos da Taça de igual forma, independentemente do campeonato que as equipas disputam. Olho sempre para a responsabilidade que tempos porque temos muito a perder e a outra equipa muito a ganhar. Já estive daquele lado, sei bem qual é a motivação e como se motivam para jogar com equipas de escalão superior. Vamos ter dificuldades por isso vamos encarar o jogo com a maior seriedade possível porque queremos passar. A Taça é uma competição muito importante, o foco do grupo tem de estar no máximo porque quem não estiver no máximo vai ter dissabores".

O jogo do Rebordosa com o Sp. Braga serve de exemplo para o que poderá acontecer amanhã em Paredes?: "Sem dúvida. Já estive em escalão inferiores, sei que há muita qualidade nestas equipas, a motivação está para lá do limite, dão sempre um pouco mais do que o normal para poderem ganhar às equipas de escalão superior. Alertei os jogadores para isso. O Paredes passou por uma mudança de treinador, não temos muito para analisar porque terá uma ideia de jogo diferente. Estamos cientes que vai ser um jogo difícil, os campos estarão mais danificados pelo temporal. Temos de assumir a responsabilidade que nos é devida e ser sérios, foi esse o discurso durante a semana. O grupo trabalhou bem focado, esperamos que nos possamos apresentar assim. Temos muito a ganhar, a história do clube na prova pode ser melhorada".

O que o Moreirense pode fazer na Taça de Portugal?: "O Moreirense quer ser ambicioso, tal como no campeonato. A ambição tem de ser a mesma dos jogos do campeonato. Temos de ter a ambição de querer ficar na história do clube, sabemos que é difícil porque tem de haver uma conjuntura de muitas coisas para poder chegar à final. Mas, enquanto for possível temos de sonhar, é essa a ambição que temos".

Jogo de oportunidades para atletas menos utilizados?: "Para mim, as oportunidades são diárias. Não olho para os jogos de Taça de forma diferente. As oportunidades é uma questão clichê no futebol. As oportunidades são diárias, seja na Taça ou campeonato. Os jogadores têm de estar preparados para jogar a qualquer momento, o jogador tem de servir para qualquer jogo".


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email