Karting: Vimaranense Diogo Pinto venceu Taça de Portugal, na categoria X30



O piloto vimaranense Diogo Pinto venceu a Taça de Portugal de Karting, na categoria X30, na prova disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM).

Diogo Pinto (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com uma volta em 53,848s, e o campeão nacional Francisco Macedo (CRG) venceu as duas mangas de qualificação. Na Pré-Final, que determinou a grelha de partida para a Final, triunfo para Diogo Pinto, na frente de Pedro Cachada (Tonykart). Gabriel Caçoilo (LN) e João Dinis (CRG) largaram da segunda linha para a Final.

Na corrida decisiva, disputada em 16 voltas, Diogo Pinto dominou por completo as operações. Arrancando na frente, o piloto de Guimarães geriu de forma perfeita as condições de aderência precária e foi aumentando a sua vantagem sobre a concorrência direta. Na fase final, controlou o andamento para uma vitória com 2,2s de vantagem sobre Gabriel Caçoilo. O piloto de Aveiro fez a volta mais rápida da corrida (1m07,356s) e conseguiu superar Pedro Cachada na fase final, com ambos a acompanharem Diogo Pinto no pódio bracarense.


Marcações: Taça de Portugal, karting, Diogo Pinto

Imprimir Email