Vitória pretende potenciar rede de parceiros para apostar num novo sistema de iluminação no D. Afonso Henriques



O Vitória e a Sustainable Energy Systems apresentaram, esta terça-feira, a rede de parceiros VSC+. Este projecto pretende levar a que outras empresas possam associar-se ao Vitória e à SES na criação de Comunidades de Energia Renováveis. “Desta forma, e sem necessidade de investimento inicial, as empresas são convidadas a disponibilizar espaços - que podem ser no solo ou em cobertura - onde possam ser instaladas estas Comunidades de Energia”, adiantou o clube.

Depois da aposta na Comunidade de Energia - Vitória Sport Clube, lançada em Junho deste ano, com a rede de parceiros VSC+ o clube pretende abrir caminho para a instalação de um novo sistema de iluminação no Estádio D. Afonso Henriques. Nos projectos apresentados esta terça-feira, o Vitória destacou a intenção de melhorar a iluminação técnica do relvado, criar um sistema de iluminação arquitetural da cobertura, melhorar a iluminação exterior e instalar uma parede de vídeo na fachada sul do estádio, de forma a melhorar a experiência dos adeptos no Estádio D. Afonso Henriques.

Na cerimónia de apresentação do projecto aos potencias parceiros da rede VSC+, estiveram presentes António Miguel Cardoso, Pedro Coelho Lima, director geral do Vitória, e ainda Paulo Silva, administrador executivo da SES, assim como especialistas em energia renovável e sustentabilidade, que apresentaram metodologias economicamente viáveis para promover a sustentabilidade e a possibilidade de outras empresas se associarem ao Vitória e à SES.

O presidente vitoriano assinalou a possibilidade do clube “posicionar-se na vanguarda em matérias de sustentabilidade”. “Será muito mais fácil chegarmos aos nossos objectivos se nos associarmos uns aos outros e se estivermos junto do tecido empresarial”, acrescentou.


Marcações: Vitória Sport Clube

Imprimir Email