Leandro Mendes: "Moreirense pode defender o 5º lugar"



O antigo treinador-adjunto do Moreirense, Leandro Mendes, acredita que a equipa comandada por Rui Borges tem condições para defender o 5º lugar na Liga.

Natural de Moreira de Cónegos, Leandro Mendes deixou a equipa técnica há pouco mais de um mês para se juntar a Ivo Vieira no Pendikspor, da Turquia. Continua a acompanhar a carreira do seu Moreirense e tem, por isso, uma opinião avalizada.

De alguma forma está surpreendido com este sucesso do Moreirense na Liga?: "O Moreirense está a superar as expectativas da maioria dos adeptos, se calhar até um pouco das do mister Rui Borges. Estive no início da época, defendo que o Moreirense ocupa o 5º lugar com todo o mérito. O clube foi inteligente em manter a estrutura da equipa que foi campeã na temporada passada, foi buscar uma equipa técnica com muito potencial, o Rui Borges é mesmo muito competente. Tenho acompanhado os jogos e não me surpreende mesmo nada o trajecto que estão a fazer. O Moreirense está no 5º lugar com todo o mérito, espero que seja capaz de o manter".

O plantel tem uma estrutura mental que lhe permite defender esse 5º lugar?: "É uma equipa que pelo percurso que fez na época passada está habituada a ganhar. Os jogadores têm uma relação forte, são uma família, e estão a conseguir transportar o que fizeram na época passada para esta temporada. A união entre os jogadores e a comunhão com a equipa técnica, que soube rapidamente criar boas dinâmicas, são notórias. Por isso, acredito que este Moreirense pode defender o 5º lugar".

O Moreirense está preparado para iniciar mais um ciclo estável na Liga?: "Isso vai acontecer naturalmente. A última descida foi um percalço porque o Moreirense vinha de uma sequência muito boa na Liga. O clube vai dar continuidade ao que tem feito nas últimas temporadas, cimentando o emblema na Liga".

Por aquilo que tem mostrado, o Alanzinho é jogador para outros voos?: "Sim, claramente. O Alanzinho destaca-se, já na época passada foi determinante no sucesso da equipa. Quem o vê de fora pensa que ele pode ser mais frágil por ser mais pequeno, que pode ser menos intenso, mas ele surpreende todos os dias nos treinos com o seu profissionalismo incomparável. Merece todo o sucesso que está a ter".

E há mais jogadores preparados para darem o salto?: "O plantel tem muita qualidade, há jogadores como o Franco, o André Luís, o Madson, o Kodisang, o Pedro Amador e mesmo Frimpong, além do Camacho, entre outros, que chamam muito a atenção. O Franco destaca-se muito pelo que trabalha e pela qualidade que tem. Há muitos jogadores com potencial para dar o salto para outros patamares".


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email